365

365 Dias De Gratidão

Olá meninas! Tudo bem?

grat2

Desenvolver um coração grato, apesar das circunstâncias ao redor, não é tarefa fácil. Contudo, aqueles que praticam a gratidão conseguem benefícios ímpares em sua saúde física e mental, além de fortalecer seus relacionamentos interpessoais.

Vou te confessar uma coisa: Há alguns anos, sempre que ouvia qualquer coisa sobre gratidão eu sentia algo piegas. E é justamente isso que quero desmitificar com este texto e melhor ainda:

Quero te ajudar a aplicar a gratidão verdadeira e sincera em sua vida diariamente.

O conceito de agradecer esta muito mais ligado ao Mindset e visualizar o lado cheio do copo. Trabalhar nossa mente e nosso inconsciente mais na direção de uma mente positiva e lutadora, do que na direção de uma mente que pensa em desistir e que não tem fé na vida e em sua própria força. Todos temos problemas e cada um sabe o quanto e onde apertam os calos no sapato. Mas também temos vitórias e soluções no decorrer dos dias, certo?

Não é melhor seguir uma vida em que você consegue ser positivo, acreditar no bem e que as coisas vão dar certo e se sentir honestamente grato por tudo isso enquanto acontece, antes de acontecer e depois de acontecer também?

Pois é. Demonstrar gratidão mexe positivamente com o emocional de quem está gratificando e se for gratidão a uma pessoa, mexe com o emocional de quem é gratificado também. O ato de expressar gratidão, seja por que meio for, é sem dúvida impactante, virtuoso e faz bem. Além do mais, creio sinceramente que a atitude de expressar gratidão atrai muita energia positiva!

Que tal incorporar a prática da gratidão cada vez mais na sua vida, seja nas relações familiares, profissionais ou sociais?

Há infinitas razões para agradecer em nossas vidas diariamente e essa é a porta para uma vida plena e abundante.

Encontre apenas uma razão por dia e sinta-se sinceramente agradecido e veja sua vida mudar completamente. Eu quero propor este desafio pra vocês:

gratVamos agradecer pelo menos uma vez ao dia e conversamos daqui um ano, pode ser? 365 dias de gratidão. De janeiro a janeiro até o mundo acabar.

Eu, Gisela Campos, estou criando o instagram @365.dias.de.gratidao e quero que lá seja um canal para propagar isso que tanto vibro e tento repassar para as pessoas ao meu redor.

Fiquem a vontade para dar unfollow caso não se identifiquem com o contéudo.

E quem quiser seguir, já pensou na razão para agradecer hoje?

Pra mim desafio mesmo é conseguir pensar em apenas uma (e não em várias rs) e você? Consegue ao menos uma por dia?

Algumas dicas para aplicar a gratidão diária:

– Certifique-se de agradecer verdadeiramente para que não faça da gratidão um simples desejo de receber mais favores.

– Se está insatisfeito por aquilo que não tem, avalie se este sentimento não é fruto da falta de gratidão pelas coisas que já conquistou.

– Verifique se não está agradecendo muito, mas agindo pouco. A gratidão traz a felicidade, mas ela vem ainda melhor se acompanhada de ação, foco e determinação.

grat4

Sou grata pela oportunidade de compartilhar este conteúdo com vocês e espero que reflitam sobre ele!

 

Beijo e até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *