Giselagisela

O que faz seus olhos ficarem pequenos de tão largo que está seu sorriso?

Por acaso você já sentiu dentro de você uma vontade enorme de mudar algumas coisa na sua vida, mas ao mesmo tempo que você deseja mudanças, você tem medo e se sente paralisado, sem saber que direção seguir, que rumo tomar e fica olhando para as opções e para os lados?

O que faz seus olhos ficarem pequenos de tão largo que está seu sorriso? O que faz seu coração vibrar? O que faz você se sentir mais leve? Provavelmente quando você se sente conectado com o que você acredita serem os desejos mais sinceros do seu verdadeiro “Eu”.
.

Geralmente quando queremos mudanças, pensamentos no lado externo: Mudar de casa, de emprego, de cabelo, de cidade, amigos… Masss será que não nos esquecemos de mudar internamente, de mudar nossa mente, nosso padrão de pensamentos?

Se não mudar internamente, provavelmente as situações que te desagradam hoje, vão se repetir no futuro. Quebrando padrão de pensamentos e comportamentos, podemos mudar verdadeiramente. Já ouviu a frase “Tudo muda, quando você muda?” Pois é!

Algumas dicas de como mudar a sua mentalidade através de algumas atitudes:

1 – Quebre Padrões de Pensamentos e Comportamentos – Muitas vezes temos padrões de vida negativos e não entendemos porque algumas situações se repetem em nossas vida. Para iniciar uma mudança, precisamos pensar e agir de acordo com a vida que você quer viver, e para isso preciso que haja congruência entre as suas escolhas. Não estou dizendo que é fácil, mas não adianta você desejar um estilo de vida e agir completamente contrário ao que você deseja. Alinhe seus pensamentos, sentimentos e comportamentos!

2 – Elimine Crenças Limitantes – Muitas vezes temos crenças limitantes e vivemos pensando: “é mais seguro continuar desse assin”, “eu não levo jeito para isso”, “é impossível fazer isso”, “vão rir de mim”, e de tanto repetir isso para nós mesmos, estas crenças limitantes nos paralisam e se tornam nossa realidade. Elas paralisem e as impeçam de mudar.

3 – Pratique a Gratidão – Eu sou suspeita para falar da gratidão, né? Quando falo de gratidão é de mudança de mindset mesmo. Porque enquanto você não tiver gratidão pelo que você já tem, você não conseguirá aproveitar as novas coisas que surgirão na sua vida.Agradeça por ter acordado, por mais um dia de vida. Pelas coisas pequenas. Você olhar para o que tem de bom em sua vida poderá te dar forças para buscar seus objetivos, ajuda a te reernergizar e a focar no lado bom.

4 – Aumente Seu Autoconhecimento – Como você vai saber que rumo dar para sua vida se você não se conhece? Você precisa saber o que você gosta de fazer, o que te faz feliz, o que te deixa com raiva! Muitas  vezes não sabemos disso a fundo e apenas reagimos as situações. Saber o que nos fazer bem  e o que não faz, é início para selecionarmos melhor o que queremos acolher e eliminar de nossas vidas.

5 – Adote Novos Hábitos –  Após um período de 21 dias fica mais fácil permanecer firme no propósito feito, qualquer que tenha sido ele. Para ter uma vida nova, você precisará se libertar dos velhos hábitos. Pense em como você quer que a sua vida seja, que tipo de pessoa você quer ser? Quais são os hábitos que as pessoas do tipo que você ser possuem? Você precisa ter hábitos que te aproximem da vida que você deseja viver!

Por hoje é só!
Um beijo e até o próximo post!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *