m1

Medida provisória da reforma trabalhista: Veja as principais mudanças!

Para uma quinta-feira pós feriado, vamos com um assunto um pouco denso porém importante, resolvi postar aqui a título de informação sobre a Reforma Trabalhista que já está em vigor! .

As mudanças foram discutidas e aprovadas na reforma trabalhista. Essas mudanças afetam o cotidiano das relações trabalhistas, pois alteram pontos como férias, jornada de trabalho, remuneração, além de implantar e regulamentar novas modalidades de trabalho, como o trabalho remoto – home office – e o trabalho intermitente.

E você? Sabe quais foram as principais mudanças da MP da Reforma Trabalhista?  Então vai esse breve resumo que pode tirar as dúvidas e te deixar vocês mais informados quanto ao assunto!

 

m3

m2 m4 m5 m6

m8m7

Agora a convenção ou o acordo coletivo de trabalho agora tem força de lei e este é um dos pontos mais controversos da proposta.  Isso porque diversos profissionais acabam não concordando com as cláusulas estabelecidas entre os sindicatos e as empresas, entendendo que essa posição reduziria os direitos do trabalhador.

As mudanças são bastante controvertidas e geraram diversas discussões e polêmicas. O que se pode afirmar com convicção é que muitos dos institutos importantes do Direito Trabalhista foram reformulados, sendo necessária a elaboração de novos entendimentos pelo poder judiciário. Desse modo, a reforma trabalhista trará diversos impactos nas relações empregatícias e na justiça do trabalho. E vocês? O que acharam da Reforma Trabalhista?

Beijo e até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *