Chamada mundos virtuais

Mundos virtuais, mulheres reais

Oi meninas, como estão!?

Vamos juntas tornar a internet um lugar mais seguro para nós mulheres? Com meu Blog e exposição virtual eu já passei por várias questões de crimes e agressões na esfera virtual. Mas quero poder ajudar vocês a compreender o que é e como denunciar um crime virtual, pois isso é fundamental para combater e evitar essas práticas criminosas. Muitas vezes, devido à falta de orientação, conhecimento ou por medo, as mulheres deixam de denunciar e o criminoso permanece com ameaças ou praticando crimes semelhantes. Hoje como advogada de Direito Digital e Crimes Cibernéticos sei a importância das denúncias nesse tipo de incidente. Não devemos nos omitir e nos calar. A internet não é terra de ninguém e sem punição. A nossa legislação é perfeitamente aplicável a tudo o que acontece na esfera virtual. Nós mulheres precisamos nos conscientizar disso e correr atrás de nossos direitos.

Com isso, gostaria de contar para vocês a respeito de um projeto que desenvolvi aqui no escritório junto com o advogado Fernando Peres, chamado “Mundos Virtuais, Mulheres Reais” e com ele buscamos compartilhar nossos conhecimento de forma a contribuir com a defesa das mulheres na internet, e dessa forma diminuir o número de vítimas dos crimes cibernéticos. Assim, o nosso projeto disponibiliza espaço para compartilharmos textos informativos, entrevistas, idéias, dúvidas, opiniões e sugestões que possam cooperar para nós mulheres conhecer nossos direitos no ambiente digital.

O público feminino infelizmente ainda é alvo de muitos ataques e exposições indevidas na internet. A repercussão dos casos e os reflexos causados às vítimas demonstraram urgência na necessidade de ações contra esses constrangimentos virtuais. O medo de maior exposição e a reclusão social não é a melhor saída, e somente a reeducação da sociedade digital tornará o ambiente mais produtivo a todos nós.

Queremos produzir juntos com nossas colaboradoras, conteúdos que sirvam de instrumento para conquista de progressos nessa luta especificamente dentro do espaço cibernético. O conhecimento a respeito dos direitos no mundo virtual ajudam a expressar e reivindicar liberdades e limites nas redes. Além disso, pretendemos promover discussões a respeito do uso da internet de uma forma mais produtiva para nós mulheres, seja através do marketing pessoal, seja como mulher empreendedora, ou até mesmo para sua liberdade de expressão virtual sem temer por agressões verbais e assédios virtuais.

Estou muito feliz com esta novidade. Em breve passo mais informações para vocês!

Um beijo e até o próximo post!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *