Yoga

Um ano de yoga

Oi meninas, tudo bem?

Sobre meu primeiro ano de yoga: Fazer todas as posturas certinho, ainda não sei! Mas que já sinto vários benefícios do yoga na minha vida… Aaaah disso eu posso falar! Já tem um ano que adotei a prática duas vezes por semana lá no Yoga Espaço Alternativo com a professora Victoria Bonocielli! Sempre fui muito ansiosa, um tanto quanto acelerada, ainda mais depois da minha loja Gicca AQUI , daquelas que não consegue parar, sabe? O yoga me ajudou a dar aquela pausa no meu dia e desacelerar. E o mais importante: A querer isso!

Eu não me permitia parar e relaxar. Não ficava um segundo com a mente quieta, pra mim isso era sinônimo de improdutividade, logo ia ler um livro ou me ocupar de alguma forma.

Comecei a entender o valor de se observar, e que eu preciso estar inteira e presente não só na aula, mas em todos os momentos da minha vida. Isso me ajudou a fazer uma coisa de cada vez e a não tentar abraçar o universo com um braço só. Entendi a importância de ficar atenta a minha respiração, algo que me passava despercebido diariamente. Comecei a conhecer melhor o meu corpo e desenvolvi uma força interior que sempre me diz que posso ficar mais alguns segundos naquela postura. Passei a dormir mais relaxada e a qualidade do meu sono esta significativamente melhor. Aprendi a meditar, algo que pensei que nunca fosse possível (Logo eu, que tem a mente frenética que não para um minuto sequer rsrs).

E sigo aqui, buscando meu equilíbrio e não a perfeição, evoluindo aos pouquinhos, cada pilar no seu tempo: Corpo, mente e alma estão em constante aprendizado. E é isso que importa pra mim.

Namastê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *