Duvidar potencial 2

Você pode duvidar do seu potencial ou dos seus limites. O que você escolhe?

Geeente! To lendo um livro chamado “Ouse Crescer”, voltado para mulheres, e queria dividir algo que é mencionado no livro: Ele diz que todas nós temos nossa “Censora Interior“ e nossa “Mentora Interior“ (Serve para homens também, claro rs). Achei demais essa forma de nomear nossas vozes internas. Falei um pouco sobre isso no stories, vem assistir!
.
Basicamente, ele diz que a voz da nossa censora é aquela que aparece de repente, sem pedir licença, te reprimindo, falando coisas como “Você não é boa o suficiente” ou “Você nunca faz nada direito” e assim por diante… Já a nossa mentora interior é aquela que aparece educadamente, apenas quando é solicitada, mas sempre traz uma visão clara, consciente, sábia e simples para cada situação que passamos.
.
Podemos enxergar a censora interior como “alguém” que vive dentro da gente e que é muito preocupada com nossa segurança. Ela não quer correr riscos, ousar, sair da zona de conforto e, muitas vezes, é cruel dizendo coisas como “você não está pronta” e “você jamais conseguiria isso”.
.
Ao se perguntar que conselhos você daria para si mesma a cada dia, a sua mentora interior pode ser chamada para ajudar a encontrar as respostas que você tanto busca e que te aproximam da sua melhor versão.
.
Você pode duvidar do seu potencial ou dos seus limites. O que você escolhe? Ouvir sua censora ou sua mentora interior?

Um beijo e até o próximo post!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *